“Terra, Vento e Fogo”
O dia 04 de Abril de 1981 ficou marcado na história da minha vida como o dia em que iniciei a minha coleção de LPs e CDs. No dia em que completei nove anos, recebi de presente dos meus queridos tios, Manoel e Margareth, um vinil que mudou a minha vida musical para sempre. A coletânea das músicas mais tocadas numa das únicas FMs da época, no Rio de Janeiro, chamada “Sucessos da Cidade”. Era sensacional... Dez músicas que representavam simplesmente a essência da músicas das décadas de 70 e 80. A Rádio Cidade era sensacional, pena que tenha se vendido para a mídia “jabá”, câncer maldito da radiofonia brasileira.
Voltemos ao disco, que é o que mais interessa. A segunda faixa, em especial, era a que eu mais tocava. Era a música Let’s groove, da banda Earth, Wind and Fire. Perdi a conta de quantas vezes a agulha do antigo 3 em 1 da NATIONAL(hoje Panasonic) deslizou por esta canção. Só para vocês terem uma idéia, o disco ainda existe, mas a faixa está toda arranhada e não dá para tocar. Até hoje, esta música, ou melhor, esta banda mexe demais comigo. Alguns anos mais tarde descobri que aquela música era apenas uma pequena parcela de uma grandiosa obra musical.
Bem, falar de Earth, Wind and Fire não é tão complicado, pois estamos falando de uma das maiores bandas da música mundial de todos os tempos. O meu único problema é que gosto tanto deles que, sem querer, posso influenciar vocês que vão ler este texto. Portanto, coloco as 3 principais músicas desta banda para vocês mesmos decidirem se falei besteira ou se estou absolutamente certo!
Comentem!
E para quem deseja conhecer mais sobre a banda, a WIKIPEDIA nos ajuda bastante.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Earth,_Wind_and_Fire
Um comentário:
Grande banda. Grandes clássicos. Excelente post. Aqui em SP teve rádio Cidade tbm. Ouvi rádio na infancia, qdo conheci algumas músicas do Sting, antes de me engajar na vasta coleção que tenho hoje.
Terra, Vento e Fogo. Explosão melódica de qualidade que, mesmo fora de órbita a algum tempo, todo mundo conhece as músicas. É o que fica.
Abraço.
Postar um comentário