PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

quinta-feira, 12 de maio de 2011

CULT 60 - HISTÓRIA

“A mais bela das histórias”

Vinte e um de junho. Ano 1989. Maracanã aos 12 minutos do segundo tempo - começou a ser escrita a história mais bonita da minha vida. Esqueci de completar, fazia exatamente 21 graus e o jogador que cruzou a bola tinha a camisa 12 e o que fez o gol foi o 7; sim, justamente o número da camisa do Garrincha. O Botafogo era campeão de novo! Vinte e um anos de sofrimento, zombaria e tristeza. Chegamos ao fim de um ciclo terrível, que nos assombrou com muita sacanagem de flamenguistas, vascaínos e tricolores por um longo, mas que, definitivamente, acabou neste dia de tantas coincidências, com a magnitude e a superstição típicas do Botafogo de Futebol e Regatas. Fomos campeões invictos, em cima do Flamengo, que tinha no seu elenco Zico, Bebeto, Jorginho, Aldair e outros jogadores da seleção brasileira da época.

A noite foi longa, de comemoração incansável. Com 17 anos, o pique era total. Comemorei até às 3h da manhã. Assisti a todas as reprises do gol, todas as reportagens... enfim, a angústia havia acabado. Dormi pouco, mas um sono justo, tranquilo e campeão.

O segundo capítulo desta linda história começou nestas poucas horas de sono, pois sonhei com o meu querido falecido avô Albino, botafoguense de renome, dizendo o seguinte: “Num tempo muito difícil da sua vida, você receberá um grande presente, que será o seu filho, e você deverá batizá-lo com o nome que anunciou ao mundo a boa nova do Cristo - Gabriel. Será um menino, um verdadeiro anjo, que protegerá os seus caminhos e será acima de tudo a sua meta, porque só te restará esta alternativa”. A imagem do vovô era nítida, como se estivesse vivo em frente à minha cama. Detalhe, ele faleceu bem antes do meu nascimento, em 1961, e eu nasci em 1972. Acordei tranquilo, às 5h, parecendo que tinha dormido as oito horas normais de sono, com o sonho vivo na cabeça, um título para comemorar. O dia 22 foi melhor ainda.

Onze de maio de 2009, vinte anos depois, nasceu o Gabriel. Dois meses depois Deus levou a minha mãezinha, após 3 anos de intenso sofrimento. No fatídico dia 30 de julho, quando cheguei do sepultamento, ainda sob o efeito daqueles terríveis momentos de despedida e fui ver o Gabriel ainda com 2 meses de vida, ele sorria para mim, levantando os braços como se quisesse me abraçar e me salvar de tudo aquilo. A lembrança do sonho voltou à tona, me emocionando muito, e, naquele momento, me senti totalmente amparado por Deus. Entendi todo o sentido daquilo que havia sonhado no dia 21 de junho de 1989.

No último dia 11 de maio, o meninão fez 2 anos de idade. Todos os dias, quando chego do trabalho, sem falhar um dia, a recepção é a mesma: olhinhos felizes com a chegada do amigo, abraços, e um EU TE AMO PAPAI doce, sincero, que cura as mazelas e preocupações que trago da rua.

Religiosidades à parte, resolvi contar a mais bela das minhas histórias para que possamos nos ajudar nos momentos difíceis, nas horas de desespero, em que reclamamos que a vida está contra nós. Basta olharmos em volta e, certamente, até o mais céticos dos homens poderá encontrar um sinal indicador que a vida aqui na Terra, mesmo sendo muito difícil, sorri nos momentos de caos e sem esperança.

Gabriel, meu filho querido, meu amigo, meu parceiro, que você comemore com toda a sua alegria 2 milhões de anos ao meu lado e ao lado de sua mãe. A minha gratidão pelo salvamento que você me proporcionou será te educar como um homem de bem, com todo o meu amor e carinho.

TE AMO PARA TODO O SEMPRE! Por isso, te ofereço a música que me transformou no roqueiro que sou hoje.

Eu já coloquei este vídeo aqui, mas, se eu ouvir JUMP até o ano de 2300, vou querer ouvir mais 500 anos, porque, simplesmente, ninguém nunca mais lançará uma música que mexa tanto comigo desde os meus 12 anos de idade.

Marcelo Smith



Um comentário:

Keco Geronimo disse...

Marcelão,
Só me resta mandar um beijo pro seu moleque Lindo, irmão!!!Parabéns pro Gabriel!!!!!

KG.