PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CULT 107 - ARTIGO

“Meu Vício”







Tudo é música. Cada pedaço, cada canto, cada corpo, cada matéria, cada traço de energia é sonoro, ou seja, é música. Toda energia cósmica que circunda nossos planetas, nossas estrelas, cometas, asteróides, enfim o espaço sideral, são notas musicais a se mover, dinamizar e expandir as nossas vidas. Se não tivéssemos este elemento nas nossas existências, seríamos seres vazios, sem a capacidade fundamental de sonhar. Quando o Universo foi criado, uma das suas peças-chave foi a música, porque todos os seres humanos que iriam habitar os mais variados planetas necessitavam de um combustível de esperança, de fé e de tranquilidade. Eu já fui salvo pela música e, para provar isso, vejam o trecho abaixo:

“Monstros da desestrutura”
“Finalmente música. Finalmente algo para abrandar os meus ouvidos.
Música e nada mais. Nada de gente que se acha o melhor de todos, Nada de intriga, nada de deslumbrados. Música e nada mais. Cansei, estou de saco cheio. Estou penetrando na música e desaparecendo para sempre, Na direção de um mundo de acordes e tranquilidade. Pelo menos um mundo real, sem gente pequena Querendo destruir uns aos outros. Isso me causa asco, nojo, vontade de vomitar. Talvez, se eu vomitar tudo passe. Prefiro ficar com a música. Posso me revoltar contra eles, Mundo safado, medíocre. Te odeio, seus merdas! Mil vezes te odeio! Vou viver para acabar com vocês! Aliás, a vida se encarrega de levar todos para a latrina, De onde nunca deveriam ter saído.” Marcelo Smith – 23/07/02 – 20:37





Ah, meus amigos, os acordes me salvaram neste dia e me salvarão sempre. Portanto, sem medo de errar, nada poderia existir sem o elemento música. Imaginem vocês o Marcelo Smith ficar sem o rock básico dele, diante desta pseudomoderna vida, na qual homens e mulheres têm se confundido com bestas-feras de vaidade?

Eu conheço pessoas que dizem não ouvir música diariamente e posso afirmar para vocês o quão amargas elas são, quanto a vida delas é sem esperança e fé em dias melhores. O sonho morre deste jeito e tudo se transforma em algo sem movimento. Portanto, ouvir música é remédio fundamental. Não acordo, não vivo e não durmo sem ela. É um dos meus vícios.

Convido vocês a se “drogarem” um pouco comigo. Hoje vamos ouvir duas músicas que, fundamentalmente, eu escuto todos os dias. Uma do sensacional guitarrista Eric Johnson, faixa número 6 do CD G3. Comprei esta raridade no dia em que escrevi o poema acima. Nem preciso dizer que eu ouvia este tema quando o escrevi. A outra é Living-muitobom–color, banda americana, sensacional, maravilhosa, aliás, há 1200 adjetivos bons para eles.

Quero deixar aqui também o meu desejo de recuperação total para o Pedro Leonardo, filho do cantor sertanejo Leonardo. Eu não curto o som deles, mas com certeza ali temos uma família exemplo, pois mesmo tendo ficado famosos, eles nunca foram vaidosos. Saúde irmão! Você tem uma filhinha linda para criar!

Vamos nessa!





Um comentário:

Keco Geronimo disse...

Vou definir todo o texto acrescentando uma palavra à uma colocação bem pertinente que tu fez:
seríamos seres vazios, sem a capacidade fundamental de VIVER!

abraços,Irmão!
Texto Fodão!!!!