PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ESPORTE 1 - ARTIGO

TRADIÇÃO DE JOGAR BONITO

Todos sabem: Marcelo Smith é sinônimo de “Boleiro”. Amo futebol em todos os sentidos; está no meu DNA, ou seja, melhor dizendo, no DNA da minha família BOTAFOGUENSE como um todo.

É claro que, como bom boleiro, já tive várias vitórias, mas também várias decepções. Uma delas me marcou para sempre: A TRAGÉDIA DO SARRIÁ. No dia 05 de julho de 1982, o Brasil, que era considerado o melhor time do mundo, perdeu de forma bisonha para o “lixo” da Seleção Italiana. Um futebol bonito, bem jogado, “futebol arte” como chamavam alguns cronistas, foi derrotado pelo futebol força, viril, feio. Na minha opinião, futebol lixo. Eu tinha 10 anos, era muito fanático e, então, sofri demais. Aliás, sofro até hoje.

Tudo bem… eu sei… o Brasil já é penta; mas Zico e companhia me criaram um trauma talvez comparado à derrota do Brasil para o Uruguai na copa de 50. Na verdade, sei que muitos da minha geração ainda sofrem com isso.

Bem, mas por que estou falando deste tema? Primeiro, porque é ano de copa e não levo fé na seleção do Dunga - acho que eles jogam o futebol lixo. Segundo, porque domingo, vendo Santos x Santo André, mesmo torcendo pelo Santo André, eu sabia que, se o Santos não fosse campeão, situação quase semelhante aconteceria. O futebol arte mais uma vez não ía vencer, frustrando todo mundo. A verdade é que o Brasil inteiro acompanhou o jogo na esperança de relembrar a nossa tradição de futebol bonito.

O pior seria a oportunidade que o Dunga teria de dizer: “Viu? Não vou levar os “meninos da vila” porque eles não têm experiência para vencer.” Ele é teimoso, uma mula velha que não mudará os seus conceitos. Bem, a seleção que ele jogou foi tetra, mas com um futebol feinho feinho.

O que vocês acham? Comentem!!

Segue abaixo o vídeo relembrando aquela seleção mágica de 1982.

2 comentários:

Kêco disse...

Lembro da Copa de 82 como se fosse hoje. O Zico pra mim é melhor até q o Maradona.
E o Santos de 2010 beira entre os 5 melhores times de futebol que vi na vida. E quem me conhece sabe que entendo de futebol mais que o normal. Pq mesmo sendo Santista, sou racional. Assisto a qq jogo pq adoro JOGAR tbm. E essa molecada tem muito o que conquistar ainda, e te asseguro que conquistaria, não fosse a força do Euro, dos patrocínios, e das Federações e Empresários cancerígenos de atletas. Estes, infelizmente, semi-analfabetos.
Saudades do cérebro do Sócrates.

Unknown disse...

A primeira Copa que eu lembro quase de tudo foi a de 90 quando o Brasil perdeu para o Maradona e Caniggia. Me lembro muito do Muller e do Careca perdendo diversas chances de GOL e o Brasil sendo eliminado.
Nesta COPA o burocratico time do Dunga merece ao menos um crédito pois está vencendo seus confrontos, mesmo que não esteja convencendo, alias quem está convencendo no futebol mundial hj?