“LUZ NO FIM DO TUBO”
A televisão já não é mais a mesma. Está bem longe do que produziu nas décadas de 60, 70 e 80. E verdade seja dita: os recursos dessas épocas eram absurdamente inferiores aos de hoje.
Parece que, desde os anos 90, vivemos um período de falta de criatividade generalizada. Até as novelas brasileiras, ícones das épocas anteriores, transformaram-se em folhetins com textos fracos, tramas malfeitas e histórias superficiais. Estou parecendo muito saudosista, mas a verdade é que, antigamente, a família se reunia em frente à TV para passar as suas noites e, hoje, a famosa caixinha, que é considerada um dos maiores inventos do século XX, não consegue mais encantar ninguém.
Bem, para vermos alguma coisa que presta, temos que recorrer à TV a CABO (temos que pagar é claro!!) e assim mesmo a coisa está complicada.
Felizmente, nos últimos dois anos, as TVs por assinatura descobriram um mercado bem interessante e que vêm arrebatando milhões de espectadores. São os canais de programas, filmes e séries antigas. Um dia desses, procurando opções para assistir, deparei-me com o BATMAN. Sim, aquele BATMAN dos anos 60, misturando desenho animado com filme, feito totalmente dentro de um estúdio. Péssimos recursos, mas garanto a vocês que ficaram no ar por mais de 20 anos arrebatando milhões de telespectadores ao redor do mundo. SENSACIONAL!
Interessante é que, conversando com a molecada que eu conheço, até eles se amarram nestes canais e nas produções antigas. Graças a Deus, tem alguém que se interessa por coisa boa. Então, nada mais justo que brindar toda a galera que visita o nosso blog (molecada, meia-idade, melhor idade, etc.) com as aberturas das séries que nós, quarentões, assistíamos, e fazíamos das nossas noites, após a novela das 20h00 é claro, momentos de descontração e relaxamento. Espero que esta galera jovem, que dará as cartas na mídia daqui a 10, 20 anos, revolucione tudo e traga de volta a magia perdida.
Luz no fim do tubo!
Comentem!
Marcelo Smith
Nenhum comentário:
Postar um comentário