“CARTA PARA O SENTIMENTO ETERNO”
E mais um ano se passou... A sua viagem aconteceu e eu não pude impedir. Você foi-me pelas mãos, sem que eu pudesse te agarrar mais uma vez e te dizer o quanto eu te amava. Não tive sequer o direito de te ver pela última vez com os olhos abertos me dizendo sempre eu te amo. Eu sei que, mesmo com muita dificuldade, você ía me dizer todo o amor que sentia por mim.
Este texto talvez fale da minha dor, na verdade da minha saudade. Acredito muito além do corpo, mas, como homem da Terra, materialista por concepção, não consigo conceber a sua pele longe da minha, o seu afago, carinho fraterno que sempre me curou em todas as minhas lutas.
Ainda sinto e me culpo por tudo que aconteceu. Você foi tão cara que eu sempre acharei que tinha algo mais para fazer, por mais que tenha certeza de que lutei até o último minuto. O tempo passa e preciso lutar para que a saudade não me destrua, não me consuma, mas sei que este sentimento é como uma doença incurável que carregarei para sempre dentro do meu peito. Talvez seja importante conservar este sentimento forte, na esperança de que ele me faça te encontrar de novo e poder conviver com você tal qual pude conviver parcos anos nesta vida. Graças à você eu ainda suporto tudo isso, porque tenho plena certeza de que o reencontro é inevitável.
Eu queria muito poder não escrever mais assim... No entanto, sei que a cada julho, até o dia da minha morte, precisarei descarregar as minhas mágoas, porque ninguém, ninguém conseguirá me compreender ou me confortar tanto quanto as minhas humildes letras. Desde a sua partida, luto para me libertar do pesadelo, mas ainda é muito difícil não pensar na falta que você me faz pelo menos um minuto durante o meu dia.
De qualquer maneira, posso me considerar um privilegiado, pois tenho várias razões para viver. Duas são tão importantes quanto você, que são o Gabriel e a Simone, que, se Deus não tivesse me dado eles, certamente eu não teria suportado. Outra é a crença além do corpo, que tu me deste aos seis anos de idade, me iniciando nas maravilhas da vida espiritual. As outras razões muito importantes que também me seguram são o meu querido pai, o meu irmão, grande parceiro de sofrimento e saudade, o meu sobrinho Lucas, os meus tios e tias que, se eu citar nomes serei injusto, porque todos eles, sem nenhuma exceção, no pior dia da minha vida, conseguiram me segurar para que eu não baixasse a sepultura junto contigo. E assim seguirei, com a sua lembrança e saudade até o dia da minha volta para junto de ti
Embora o que vou escrever agora não seja novidade, porque todos os dias repito os mesmos sentimentos para você, encerro te desejando tudo de bom, toda luz e toda sorte do mundo. Esqueça este mundo pequeno que você viveu, mas lembre-se sempre das suas lutas, que foram gloriosas, nunca se esqueça da obra universal que você plantou, e saiba que você deixou muitos órfãos dos seus ensinamentos, conceitos e alegria de viver.
Dizer que te amo é pouco. O meu sentimento vai além disso, sem remorsos, só saudade. Escrevo para que todos saibam o quanto a nossa história juntos foi belíssima, sincera e sem devaneios. Bastava você me olhar ou eu te olhar que conseguíamos entender mutuamente os mais profundos sentimentos. A química que nos uniu foi a mistura perfeita da fraternidade que anda tão em falta neste mundo.
Colocarei duas músicas que sei que você as adorava. Esta é mais uma maneira de eu estar junto de você... Te amarei para sempre!
Do seu filho e amigo eterno,
Marcelo Smith
3 comentários:
Não sei nem o que comentar. Na verdade, comentário faz-se desnecessário.
Marcelão, um beijo na sua família, meu IRMÃO!!!
Clayton Pereira Geronimo.
Ma,
Quando você me mandou o link, não imaginei que veria tantas palavras sinceras em um único depoimento.
É bom sentir saudades, assim podemos sentir que a presença da pessoa que amamos ainda está em nosso coração. Algumas pessoas estão ligadas a nós de vidas passadas, sendo laços que nunca se rompem e sim se fortalecem.
Gosto muito te Ti! A luz que ilumina sua vida e te guia agora te olhando de um outro plano, mas isso não significa que não está perto!
Marcelo que mensagem linda...
Pode ter certeza que onde a sua mãe estiver estará sempre do teu lado...
Clarice
Postar um comentário