“SENTIMENTOS DE AVIÃO”
Uma das coisas que curto muito é uma bela paisagem. Se estiver rolando uma musiquinha então, nem se fala... Uma das mais belas paisagens que já vi na vida é a do Rio de Janeiro. Olhando de cima, eu tenho a impressão que Deus, literalmente, desenhou aquilo tudo pedindo ajuda de algum arquiteto, porque, falando sério, a geografia do Rio é perfeita.
Um dos momentos mais marcantes que já vivi foi em uma das minhas viagens entre Rio e São Paulo. Nesta viagem havia um toque sentimental, porque era a minha vinda definitiva para morar em SP, no dia 18 de janeiro de 2003.
O dia estava bem quente. Alta temperatura do verão carioca, época de praias lotadas, gente feliz e bonita para todos os lados. O voo decolou do aeroporto Santos Dumont em direção ao Pão de Açúcar e, após as curvas normais do procedimento de decolagem, a aeronave alinhou com o litoral e seguiu margiando as praias da zona sul carioca. Foram mais de 30 minutos vendo belas paisagens. Deus foi muito brilhante quando criou tudo aquilo.
Confesso que chorei copiosamente. Na minha cabeça, um monte de dúvidas quanto à vida nova. No coração, uma saudade enorme da família, da Simone e, à medida que o avião se afastava, um vazio danado surgia, pois as minhas origens estavam ficando para trás e eu morrendo de medo de perder tudo para sempre.
A cidade do Rio de Janeiro, num domingo de verão, não é somente maravilhosa, é SENSACIONAL! Para curtir este texto e tentar entender o que senti naquele dia, só curtindo uma música que tem tudo a ver com o Rio. Então, aí vai...
Marcelo Smith
Um comentário:
Marcelão, eu tenho duas paisagens aéreas gravadas na minha cabeça: uma é o RJ e a outra NYC. São imagens pra se guardar e degustar a cada pouso ou decolagem. Parabéns.
Abraço.
Postar um comentário