PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CULT 96 - CULTURA NACIONAL

“ Esquentando os tamborins II”

Às 20h30 do dia 04 de abril de 1972 nascia, no hospital geral do Andaraí, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Moreira Pereira, vulgo Marcelo Smith. É meus amigos, eu sou “carioca da gema mesmo”. Em agosto de 1978, então com seis anos de idade, meu pai e minha querida mãe me deram o privilégio de ir morar em São João de Meriti. Desta cidade só saí aos trinta anos de idade, para São Paulo, por conta da minha transferência promovida pela atual empresa que trabalho.

E o que vai no meu coração? Qual é o meu lugar de verdade?

Bem, hoje estou em São Paulo, mas é impossível não continuar amando São João de Meriti. Disse acima que foi um privilégio ter ido morar em Meriti, justo porque os vinte e cinco anos que vivi lá foram um divisor de águas na minha vida. Me tornei um homem de bem, correndo pelos campos e pelas ruas, vendo gente viver com dificuldade, muitas passando até fome, mas vi também muitos sorrisos, muita alegria e felicidade.

Mesmo sendo uma cidade bem populosa e altamente metropolitana, Meriti conserva um ar de interior, com uma paz e tranquilidade que está difícil de ver em qualquer cidade do Brasil atualmente. Incrível, mas ainda em 2012 você pode assistir o espetáculo de vagalumes que vagam noite afora, iluminando vários quintais por toda São João de Meriti. Árvores frutíferas dão o aroma de cidade bucólica que, mesmo tendo mais de quinhentos mil habitantes, não conseguiu sair dos anos 50. Ainda assim, mesmo cheia de problemas de infraestrutura (é verdade, nenhum prefeito de São João conseguiu resolver problemas básicos até hoje), passar um final de semana em Meriti é uma experiência muito agradável.

Por que estou falando de tudo isso? Como vocês sabem, sou roqueiro de carteirinha, mas, esta semana, o meu querido irmão Luiz Fernando Mordenti teve a feliz ideia de me apresentar uma das músicas mais belas que já ouvi. Mesmo sendo um samba, e não tendo nada a ver comigo, me emocionei muito com a canção, justamente porque as lembranças me tocaram forte. A experiência foi tão boa que não consegui parar de chorar durante os cinco minutos de duração.

O Mordenti me apresentou a mesma dizendo: “ Madureira o caramba, esta música na verdade é o Clube Esportivo da Penha”, famoso clube da região leste de São Paulo, cujo amigo frequenta há mais de vinte anos e eu há apenas três meses. Realmente, o C.E.P também é tudo aquilo que a música diz e também é “O Meu Lugar”. Vocês não sabem o quanto fui feliz nos finais de semana que passei lá. Só de ver o sorriso largo tanto do Gabrielzinho quanto da Simone, o C.E.P vai morar eternamente no meu coração.

Um excelente carnaval para todos!

Marcelo Smith

Obs: Ah! Quem quiser conhecer melhor o Clube Esportivo da Penha, dê um pulo em http://www.cepenha.com.br/



Maravilhoso!!

Quem gosta de samba viaje na música e quem não gosta preste atenção na letra!






3 comentários:

Vinícius Sapata Lopes disse...

Belo Texto, lembrar de onde viemos e saber sempre quem somos é talvez a maior virtude do ser humano. Você é um cara que nunca fugiu das suas origens, valoriza a raiz e procura sempre estar feliz. Você além de roqueiro sabe identificar e ouvir uma boa música mesmo ela sendo um samba. Você Carioca mas, cada vez mais Paulista, o CEP te abriu os braços e agora você é mais um filho de uma grande família. Parabéns e bom carnaval.

Anônimo disse...

A felicidade de meus amigos é minha felicidade, pois os amigos são seres de luz que Deus nos envia para dar razão ao nosso viver, ajudar nas dificuldades, compartilhar alegrias e acima de tudo nos ajudar a ser melhor a cada dia. Parabéns pela bela homenagem a sua vida, isso é seu e ninguem tasca!!!!!!!
Luiz Fernando Mordenti

Kêco disse...

Cheio de gente que eu gosto aqui: Marcelão, Luiz, Vinicius.
Pô, isso sim é felicidade!!!!
Abraços!