PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

sexta-feira, 16 de março de 2012

CULT 101 - ARTIGO

“ATÉ MORRER!”

Pesquisando na minha “cdteca”, achei um CD que me fez viajar no tempo. Voltei a um domingo perdido nas minhas lembranças de adolescente do verão de 1984. Eram exatamente 18h15 e eu estava saindo de casa com o meu primo Ricardo com o objetivo de chegar o quanto antes ao Ginásio do Colégio Fluminense de Eden, em São João de Meriti. O carro de som havia anunciado, durante todo o dia, o show de uma das bandas incipientes do Rock Nacional, os Titãs. Nunca tínhamos ouvido falar deste nome, mas, se a Dag Produções Artísticas (Produtora de Shows local) os trouxe para o baile de domingo era porque a banda era boa. Mas nosso objetivo era outro, quanto mais famosa a banda, mais cheio ficava o evento e, por isso, mais menininhas para azarar. A meta era o ataque às meninas de São João.

O show começou por volta das 21h30 e, horrivelmente, era playback. O som era um lixo e, no palco, 8 malucos cantavam uma música que, na minha opinião, era merda demais. Estou falando de Sonífera Ilha, primeiro grande sucesso da banda. Chegamos a comentar na época que havíamos gastado uma grana para assistir um show merda, de uma banda lixo, de baile vazio. Isso mesmo, eu e o Ricardo, naquela noite, passamos em branco a noite inteira, sem sequer conversar com uma menininha.

Objetivos não alcançados, voltamos para casa putos da vida, sem grana e decepcionados, falando mal da banda por muito tempo. Nem passou pelas nossas cabeças que, um ano e meio mais tarde, esta mesma banda lançaria o CD de rock nacional que vendeu mais cópias da história da nossa música. Isso mesmo, a obra Cabeça Dinossauro emplacou quase todas as músicas nas paradas de sucesso, vendendo, em seis meses, mais de 2 milhões de cópias, um feito sensacional para aqueles tempos. Nem preciso dizer que viramos, eu e Ricardo, dois dos maiores fãs dos Titãs.

Depois deste domingo de bosta que tive, assisti a muitos shows deles que marcaram a minha história de vida. Para sempre serei Titãs! Nunca haverá uma banda nacional que consiga superar tudo que estes caras fizeram ao longo de sua carreira. Graças a Deus ainda estão aí, vivinhos da Silva!

Para ressaltar tudo que escrevi, vamos ouvir 5 porradas do “Cabeça Dinossauro” que confesso que eram as faixas que, de tanto ouvir, quase arranhei o LP. Graças a Deus temos o CD e agora posso repetir quantas vezes eu quiser sem nenhum perigo.

Vamos nessa!

Marcelo Smith!














Um comentário:

keco disse...

E ae Marcelao,

Nessa epoca (1984/85), eu e meu irmao ja eramos METAL (KISS, IRON MAIDEN e VAN HALEN), por isso nao tivemos essa historia com Titas nem com ninguem do rock nacional, soh de Sepultura pra pior. hahaha

Grande texto!
Abraco,
Keco