PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CULT 119 - ARTIGO

“É PROFUNDO…”

Semana corrida de trabalho, mas muito importante... No próximo domingo é dia dos pais!

Muita gente utiliza esta data apenas para dar presentes, esquecendo o principal motivo dela existir, que é o sentimento de amor de um pai por um filho. Este é um dia em que, normalmente, se faz aquele almoço com todo mundo reunido, comemorando o amor e a fraternidade. Pena que, 30 anos passados da minha infância, percebo que esta tradição está se acabando. E pior, as reuniões existem, mas acontece tanta discussão, tanta discórdia, que era melhor ninguém ter gasto tempo e dinheiro para promover um espetáculo de horror. Na verdade, dia dos pais é todo dia. Quem é pai sabe das dificuldades e lutas que enfrentamos para garantir a saúde, a educação e a construção de um cidadão de bem, num mundo louco e sem valores. Graças a Deus, na minha casa, Dna Beth fazia sempre muita festa, reunindo toda a família. H.P fazia aquele churrascão maravilhoso e curtíamos o domingo das 9h às 23h sem cansar. Todo mundo junto: vovó Tina, tio Sérgio, tia Dui, tia Margareth, tio Manoel, tio Getúlio, tia Rosângela, meus primos, enfim, nunca tivemos um barraco sequer, e olha que fizemos isso por mais de 15 anos seguidos. Sempre foi um dia de paz e alegria, muita amizade no ar, comida deliciosa e cerveja geladinha. Nem preciso falar quanto minha querida mamãe Beth faz falta, pois era ela que armava tudo isso.

Bem, fiz esta introdução para contar o que aconteceu comigo nesta semana dos pais. Um dia desses, estava brincando com o Gabriel quando percebi que ele cantava uma música e, no final, corria para me abraçar dizendo: “Eu te amo Papai”. Achei aquilo muito legal, mas confesso que não entendi o que ele cantava. Perguntei para a Simone e ela me disse que era a musiquinha do colégio que eles iriam cantar na festa dos pais. Não queria estragar a surpresa, mas, curioso como sou, fiz ele cantar mais lentamente e consegui entender um trecho: “Braços abertos, sorriso discreto”. Corri para o YOUTUBE e me deparei com uma das músicas mais lindas que já ouvi. Vejam a letra abaixo:

“Amigo Maior”
Turma Do Printy


Braços abertos, sorriso discreto.
Olhar tão profundo e singelo
És tudo que eu quero
O amigo sincero
Que faz meu caminho mais belo

Os segredos do meu coração
Eu posso te contar
És meu amigo maior
Que alegria me dá

Não se pode medir
As palavras não expressarão
O amor que eu sinto por ti, meu pai
Não cabe nessa canção

És para mim um farol
Referencia que trás direção

Que Deus te abençoe meu pai
Que ilumine os caminhos do teu coração

Tenho certeza de que novamente terei momentos de pura emoção com o meu filho. Aliás, este menino, desde o dia que me olhou pela primeira vez (foto abaixo), me cura de todos os males e tristezas dessa vida. E detalhe, ele canta enrolado, claro, ele tem 3 anos, mas quando termina a música, ele corre, olha no meu olho e diz: “EU TE AMO PAPAI”. Que ele cante errado, enrolado, mas o EU TE AMO vem da alma, vem de uma amizade mais antiga do que todas as vidas da minha família. É PROFUNDO...

Vamos nessa e que o meu coração de 40 anos aguente esse momento de fortes emoções que estou aguardando com a ansiedade de um pai que ama demais seu filho.

Ah, é claro, abaixo coloco a foto do primeiro olhar que ganhei do Gabriel e também a música que extraí do YOUTUBE!






Um comentário:

Keco Geronimo disse...

Parabéns pela família que tu construiu, Marcelão!
Abraços pro Little Gabriel!!!

Se cuida, irmão!

Kêco