PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CULT 133 - DESCANSAR

“Resistir é Preciso!”


Feriadão chegando, tempo de desplugar e relaxar. Estou precisando... Na verdade, todos estamos precisando.

Por isso, decidi publicar um texto curto para relaxar. Descansar sim, mas nunca deixar de pensar. Confesso para vocês que o meu cerébro pensa literalmente cada milésimo de segundo, ou seja, nada passa sem que eu exerça o ato de refletir.

Portanto, convido vocês a fazerem isso. Pensar coisas boas nunca cansa. Inclusive, já publiquei este texto há muitos posts atrás. Ele foi escrito ainda no século XVI, mas continua muito atual. Parece até que o Padre Antônio Vieira nasceu em 2001 e não há mais de 400 anos atrás. O Trecho abaixo é um pérola da literatura mundial, porque independente de religião este grande autor atinge em cheio todas as doenças do caráter em breves palavras.

Ah! A música que vamos ouvir também é repetida, mas sinceramente quando a ouvi hoje de manhã no rádio do carro, pronto configurei na minha mente : HORA DE DESCANSO! E para comemorar isso não existe som mais perfeito!

Vamos descansar, mas nunca deixar de refletir!

Comentem!

Marcelo Smith


Sermão da Sexagésima

Padre António Vieira

Pregado na Capela Real, no ano de 1655

I

Semen est verbum Dei

“ ... o trigo que semeou o pregador evangélico, diz Cristo que é a palavra de Deus. Os espinhos, as pedras, o caminho e a terra boa em que o trigo caiu, são os diversos corações dos homens. Os espinhos são os corações embaraçados com cuidados, com riquezas, com delícias; e nestes afoga-se a palavra de Deus. As pedras são os corações duros e obstinados; e nestes seca-se a palavra de Deus, e se nasce, não cria raízes. Os caminhos são os corações inquietos e perturbados com a passagem e tropel das coisas do Mundo, umas que vão, outras que vêm, outras que atravessam, e todas passam; e nestes é pisada a palavra de Deus, porque a desatendem ou a desprezam. Finalmente, a terra boa são os corações bons ou os homens de bom coração; e nestes prende e frutifica a palavra divina, com tanta fecundidade e abundância, que se colhe cento por um: Et fructum fecit centuplum..."

Veja o texto completo em : http://bocc.ubi.pt/pag/vieira-antonio-sermao-sexagesima.html


Nenhum comentário: