PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

sexta-feira, 12 de abril de 2013

CULT 153 - REVOLUTION!

“...E assim fizemos a nossa REVOLUÇÃO”
Eu acho que os Beatles foram perfeitos quando criaram esta música, mas resolvi escrever algo baseado nesta obra de arte porque preciso revelar o que ficou dentro da minha mente durante todo o dia de hoje...

Exatamente às 22h do dia 09 de novembro de 1998, portanto, há quase 15 anos atrás, ao som de REVOLUTION, entrava no ar o sonho de quatro malucos da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. E este era simples: fazer algo pela cultura do mundo, transformar os pensamentos, enfim, revolucionar os conceitos. E começamos o nosso projeto da maneira mais característica das revoluções: sem dinheiro, sem recursos, sem apoio, ou seja, apenas com sonhos, dedicação e muita vontade de vencer. Assim começou o meu primeiro projeto de rádio, com o programa “ROCK FOREVER, A MEMÓRIA VIVA DO ROCK”, na extinta Rádio Baviera FM 88,9, O NOVO ESTILO DO RIO, em São João de Meriti.

Não sonhávamos com sucesso, mas sim em realizar os nossos sonhos de moleque, o que se resumia em falar na caixinha de metal para que pelo menos uma pessoa escutasse. Então, naquela calorenta noite de segunda-feira, tudo começou para nunca mais terminar. Só na Baviera foram 9 anos, indo de um a quinze mil ouvintes. Começamos apenas eu, Serginho, HP e Jorginho (Coordenador e operador da Rádio, e único maluco apaixonado por rádio/cultura que bancou o projeto diante de uma diretoria funkeira/pagodeira que só via cifrões em qualquer projeto ligado a rádio).

Muito bem, abertura iniciada, The Beatles na agulha, três minutos para entrar no ar, lágrimas nos olhos de todos, enfim, comecei a locução com o coração na boca, dando aquela gaguejada básica, mas, passados os cinco minutos iniciais, o Rádio se tornava nosso para nunca mais deixar de ser. Um detalhe importante é que, naquele dia exatamente, com certeza, só tivemos um ouvinte além de nós: foi a minha querida e amada Simone, naquela ocasião apenas minha aluna de inglês, que num ato de amor à arte (e também ao seu futuro marido - ela já tinha me escolhido, só não admite até hoje) teve coragem de ouvir e divulgar para todo mundo no dia seguinte. Aliás, só se faz isso por amor...

O programa foi uma merda, cheio de erros, de cortes, mas ficou na história para sempre porque cumpriu o seu papel fundamental: FEZ A REVOLUÇÃO! Deste dia em diante, a Baviera PAGO/FUNK/AXÉ FM passou a ter uma legião de malucos plugados no seu dial, inicialmente por 2 horas, nas segundas-feiras e, depois, 4 horas nas sextas-feiras e ainda 2 horas no domingo, com nada mais nada menos que 60 ouvintes nos estúdios ACOMPANHANDO O PROGRAMA AO VIVO.

Um ano e meio após este desastroso início, fizemos uma promoção para a qual recebemos mais de 20.000 cartas. 20.000!!!!!! Isso era muito para 4 pessoas que só queriam ser felizes, contribuindo um pouco para que aquele lugar esquecido por Deus culturalmente tivesse algo de qualidade. Ninguém era profissional, mas o amor com que fazíamos aquilo nos tornava gigantes, fazendo história. Nunca ganhamos um centavo, mas ganhamos a maior fortuna possível neste mundo, que foram os nossos sonhos realizados e ainda centenas de amigos.

Termino este post com a cabeça lá em 98, vivendo aqueles momentos, mas tão em 2013 como nunca, com a nossa Resistência FM na web, que é resultado deste esforço enorme de 15 anos atrás. Hoje, o projeto mudou para a Internet, que é muito mais democrática, talvez perdendo alguns ouvintes, mas ganhando o mundo. É meus queridos, contra tudo e contra todos, somos ouvidos e lidos nos quatro cantos do Globo, fazendo ainda mais uma legião de amigos, riqueza maior das nossas vidas.

Convido a todos que participaram daquela época (e da atual também) a comentar, curtir, compartilhar, enfim, vamos fazer deste singelo sonho, pequeno para muitos, mas verdadeiro e fundamental para outros, algo que nunca mais seja esquecido, mesmo que eu, o Serginho, o HP, passemos desta para melhor. É só isso que precisamos para continuar fazendo o que fazemos sem ganhar um “puto” sequer.

Sérgio e HP, se vocês já eram meus ídolos, viraram ícones e nunca vou poder agradecer a vocês pelo sonho que bancaram comigo.

E ao desaparecido Jorginho, rendo graças de um GRANDE IRMÃO/AMIGO que bancou tudo sem nunca pensar em desistir.

Simone, te agradecer é pouco, porque neste dia eu descobri que tinha ganho a mulher que iria me aturar por mais de 50 anos (Jexux!). Porra, só se ouve o primeiro ROCK FOREVER E GOSTA por amor!

Quinze anos passados...E assim fizemos a nossa REVOLUÇÃO.

RESISTIR (PRA SEMPRE) É PRECISO!

Marcelo Smith

Um comentário:

Keco disse...

Meu Brother, Sampleando sua frase de efeito:

RESISTIR (PRA SEMPRE) É PRECISO!

Excelente texto!!! Keep it UP!

abs