PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CULT 191 - ARTIGO



“FAÇA A SUA PARTE”

Há meses alimento este texto e, como já estou de saco cheio, agora resolvi soltá-lo.

Não sou economista, odeio números, mas pretendo falar da famigerada “crise econômica Brasileira”, que novamente volta como tema de todas as conversas Brasil a fora. Todo ano de eleição é a mesma merda e este, para piorar a situação, tem a Copa do Mundo. Então, vamos lá.

Nos últimos 20 anos, o nosso país entrou num processo de recuperação que, observando com o meu olhar de cidadão consciente, não tem mais volta. O Brasil pós 94 se transformou num país em crescimento e nenhum economista renomado vai me convencer do contrário. É claro que, ao longo de todo este tempo, tivemos variáveis que impactaram na nossa vida, mas a verdade é que a vida das pessoas melhorou muito. Não estou afirmando aqui que o Brasil virou uma Suécia, mas, se olharmos para trás, veremos que temos muito do que reclamar, mas também podemos comemorar. Mais pessoas conseguiram emprego, casa, acesso à alimentação digna, ao consumo de bens e serviços, ao lazer, ao turismo, aos eletrônicos, enfim, o Brasil se transformou  e ainda vai melhorar mais, tornando-se um país de crescimento exponencial importante.

Pronto, revoltei muitos! Não, meus amigos, este texto não é uma teoria do otimismo nem uma borracha nas mazelas que o Brasil tem. Na verdade, com a quantidade de miseráveis pelas ruas, crimes, drogados, corrupção em todos os sentidos, saúde precária, etc. eu seria um louco se dissesse que aqui é o paraíso.

Voltemos à crise. Gostaria que os senhores me explicassem o seguinte: se estamos em crise de fato, então, por que:

1) os aeroportos, aviões, rodoviárias, terminais de ônibus de viagem estão lotados?

2) hotéis, resorts e afins estão abarrotados de gente pagando mais de R$ 3.000,00 por semana?

3) os shoppings estão lotados?

4) restaurantes, pizzarias, boates, baladas, todos estão lotados?

5) concessionárias de carros no final de semana estão lotadas?

6) ruas de comércio popular (25, Saara, etc.)  estão lotadas?

7) lojas de calçados e roupas estão lotadas?

8) lojas de eletrônicos, de operadoras de celular, etc. estão lotadas?

9) lojas de Eletrodomésticos, etc. estão lotadas?

10) congressos e eventos que custam R$ 5.000,00 por final de semana estão lotados?


Ufa, eu poderia ficar aqui o dia inteiro enumerando “os dados da crise”...

Chega de palhaçada e vamos falar sério: estou DE SACO CHEIO DESTE TEOREMA DE VIRA-LATA EM CRISE que o Brasileiro ovaciona!

Portanto, falam de crise os que gastam mal, os que compram sem olhar o salário, os doentes do consumo que compram celulares de R$ 2000,00 tendo rendimento de R$ 1.000,00, e aí fica fácil reclamar do país, do governo, de Deus ...

Eu nunca deixarei de cobrar um Brasil melhor, mas tento fazer a minha parte. Então, faça a sua também!

Nenhum comentário: