“MENSAGEM CODIFICADA”
Adoro este período de festas! É uma correria gostosa, todo mundo buscando renovar o guarda-roupa, enfeitar a casa, comprar eletrônicos, presentes, etc., várias festinhas de confraternização, amigo oculto, churrascos, café da manhã, almoços, enfim, todo mundo se ama, se adora, deseja boas coisas; há um clima de amor e fraternidade por todos os cantos.
Pena que este “clima” dure não mais do que 15 dias. Passado o dia 31 de dezembro, tudo volta a ser como dantes no quartel de Abrantes. Sim, o ser humano é assim: só materialismo, aparências e nada profundo.
Gente, este post é uma reflexão, pois desejo de fato que as coisas se modifiquem. Eu mesmo preciso me modificar. Todos precisam refletir e de fato buscar um sentimento novo. Sentimento este que deve estar em harmonia absoluta com o que representa o Natal realmente, que é o nascimento de uma vida nova, de uma grande modificação na raça humana. A história de Jesus, acima de conceitos religiosos, transformou o mundo para sempre, ou pelo menos deveria transformar. Teoricamente, a mensagem foi simples: “modifique a sua vida para melhor, está na hora do ser e não do ter”, mas, até hoje, 70% da população ainda não entendeu isso. Eu também ainda não entendi completamente.
Bem, eu faço um convite: vamos acabar com a hipocrisia de fim de ano e construir algo mais profundo. Buscar um mundo melhor e, de fato, distribuir amor não só nos dias 25 e 31 de dezembro, mas em todos os dias. Dia 04 de março ou 04 de abril também são dias de distribuir fraternidade.
É claro, não somos santos nem nunca seremos, no entanto, já está mais do que na hora de virarmos o jogo completamente. Ninguém aqui está querendo um planeta Terra de anjinhos, distribuindo amor por todos os cantos, mas podemos melhorar as coisas.
Vamos pensar e refletir sobre os nossos erros e o que podemos fazer para melhorar um pouco. Não temos mais tempo. All you need is love!
2 comentários:
No meu último post disse que gostava mais do dia 21/12 do que dia 25, pq era o dia de nascimento do Frank Zappa.
O que eu gosto de Natal é do fato de estar com a família e meus cachorros, e isso é o que importa pra mim. Nem me lembro do fato de ser uma festa religiosa, pq minha opinião a respeito nem vem ao caso no momento.
Boas festas pra vc e pra sua familia, Marcelão!!!
Abraço.
Adoro este periodo de festa no final de Ano,rever amigos,parentes participar das bricadeiras ir nas comemorações do pessoal e amigos de trabalho mais e claro que temos que parar para refletir, juro que ainda poderia fazer melhor,vamos juntos melhorar este quadro,para nossos netinhos,nós podemos e assim faremos.Um forte abraço,2011 com muita PAZ...
Jose Antonio -Rio de Janeiro
Postar um comentário