PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CULT 75 - ARTIGO

“Somos todos culpados”

Dez anos se passaram e ainda é difícl explicar o que aconteceu naquele fatídico 11 de setembro de 2001. Ninguém, nem os mais pessimistas conseguiriam prever os acontecimentos daquela triste manhã.

Eu disse triste porque todos aqueles acontecimentos, além de terem causado mais de quatro mil mortes, ceifaram a nossa esperança de um século XXI que prometia maravilhas da tecnologia, uma nova ordem mundial, paz, avanços na saúde e tudo de bom que sonhamos nos anos 80. O impacto daqueles aviões nas duas torres foram um duro golpe no sonho antigo de dias melhores. O que assistimos nos anos seguintes foram duas guerras que mataram mais de cem mil pessoas, duas epidemias de gripe (Gripe! Imaginem isso em plena era dos robôs e dos computadores tão pequenos que cabem na palma da mão!), duas pesadas crises financeiras, enfim, mais desestrutura, medo, descontrole social, portanto, um “moderno mundo medieval”, pois retrocedemos 600 anos na história.



O mundo hoje é um mundo horrivelmente pessimista. De verdade, estou de saco cheio de abrir o jornal e só ler notícia ruim. Ligar o noticiário na TV e ver que a mídia se afoga em desgraça, crimes, doenças, ou seja, a humanidade resolveu enaltecer o que de mais podre existe no seu comportamento. O lado bom disso é que agora, de uma vez por todas, assumimos o quanto somos pequenos e vilões das nossas próprias vidas.



Oh raça excomungada é a raça humana! Incapaz de viver em sociedade sem matar uns aos outros. Até os tubarões, animais tido como violentos, conseguem viver entre si sem a destruição que os “esclarecidos bichos” que andam em duas patas promovem todos os dias.

E para os babacas que ficam pregando o fim do mundo em 2012, digo que vocês chegaram tarde nos seus conceitos de fim do mundo que servem apenas para vender livros e ganhar uma grana. O mundo já acabou e vivemos nos escombros daquilo tudo que ruiu no dia 11 de setembro de 2001. Os terroristas não atacaram a América, mas sim o Planeta Terra como um todo, e só vamos nos libertar de tudo isso no dia em que tivermos a consciência de aceitar que somos SELVAGENS, incapazes de respeitar sentimentos básicos de convivência, respeito às leis e aos nossos semelhantes.



O Bin Laden na verdade nunca existiu. Ele representa a alma humana que nunca conseguiu apagar a sua natureza violenta, egoista e orgulhosa, mas mesmo assim encontra sempre um culpado para desculpar todos os problemas que causamos a nós mesmos.

Só nos resta ouvir John Lennon e seu sucesso “Imagine”, verdadeiro hino composto com um único objetivo: dizer que ainda temos tempo para transformar tudo, que ainda temos condições de promover uma revolução na sociedade que acabe com toda a podridão existente.

Esta canção foi escrita há quase 40 anos, mas, infelizmente, ninguém concebeu a sua verdadeira mensagem. Somos todos culpados.

Marcelo Smith







Um comentário:

Keco Geronimo disse...

Lennon. Sou suspeito pra falar dele. Eterno número 1.

E a frase que me foi plantada na mente depois de ler seu texto foi:
"moderno mundo medieval". Sensacional. Parabéns.

Abraço.