PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CULT 78 - ARTIGO

“Graças a Deus!”


Adoro falar de música... Todo mundo sabe disso. Me alimento basicamente de música. Não gosto de tudo, é claro, pois tem muita coisa ruim por aí... Adoro analisar a música por inteiro: letra e melodia... harmonia, acordes, enfim, eu adoro sentir cada instrumento tocando em perfeita sincronia com o arranjo e com a letra.

Um período musical que literalmente me faz viajar é os anos 70. O interessante deste período é que, ainda sem os muitos recursos que hoje possuímos largamente, a variação melódica era sensacional. Eu costumo comentar que as baterias, ou melhor, os arranjos de bateria dos anos 70, sempre foram sensacionais. Com muitos riffs e constantes “viradas”, a riqueza melódica transformava a canção em carinho para os nossos ouvidos. Outro ponto forte eram as letras. Os anos 70 ficaram marcados por letras que falavam ainda do sonho hippie da década anterior, mas já com um tom menos otimista e mais consciente de que, infelizmente, o sonho poderia estar perdido. Mais sensacional ainda é que a “era disco”, que começou da metade da década de 70 até o início dos anos 80, derrubou todos os padrões e rompeu com o suposto sonho da era de aquarius, fazendo a galera dançar com uma letra descolada, sem muita mensagem inteligente.

Enfim, poder ter acesso a tudo isso é tudo que eu sempre quis. O CD, o DVD, o MP3, MP4, MP5 e a internet transformaram as nossas vidas para sempre. Graças a Deus!

Bem, vamos curtir um som bem anos 70! Prestem atenção na letra, porque ela é bem era de aquarius. Mas também não deixem de curtir a bateria, o baixo e toda a riqueza desta bela canção.





Um comentário:

Keco Geronimo disse...

O que me incomoda nessa tecnologia toda é que a audição hoje se tornou mecânica. Quando eu tinha 11, 12 anos, ouvia o disco todo, desde a primeira do lado A até a última dolado B, acompanhando pelo encarte. Um moleque de 25 anos de hoje já não sabe + o que é isso. Bem da verdade, se a música de hoje tá morrendo, quem tá matando é o próprio músico.
Ninguém sabe desfrutar dessa tecnologia como aprendizado. Apenas como mecanismo e, pasmem, status. Porque qto mais colorido seu iPod, mais descolado você é. Tsc Tsc...

Ah, e YES é bom, heim?
Abraço.
Kêco