PRIMEIRO SITE DE VARIEDADES DA WEB!

-

-
BannerFans.com

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTENCIA INTERNATIONAL

RESISTÊNCIA INTERNACIONAL

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CULT 131 - FELICIDADE - ARTIGO

“VAMOS TOMAR UM PORRE DE FELICIDADE!”


Hoje vamos virar o disco. Há duas semanas tenho escrito sobre as principais mazelas da humanidade atual e qualquer hora serei julgado como pessimista, mas não abandonarei o tema totalmente, é claro.

Na verdade, depois de tanto falar de tristeza, eu quero é sorrir. O motivo do meu desejo é simples: toda semana do feriado de finados é carregada de energia depressiva. Como sou soldado dedicado da felicidade, seguirei na minha luta para tentar alegrar o ambiente e, por isso, vou convidá-los para uma profunda reflexão sobre a morte.

Seria justo que, após uma vida inteira, tivéssemos o nada como destino? Confesso que este tema daria uma grande discussão sobre religião, filosofia de vida e auto-ajuda, mas a solução é simples: CLARO QUE NÃO, O NADA NÃO EXISTE!”

Portanto, meus amigos, 100% das pessoas que partem dessa para melhor vão para algum lugar e, definitivamente, se conservaram o seu coração livre da maldade, da intriga, do vício, do crime, de tudo que é doença de caráter da raça humana, vão para um lugar melhor. Se você quiser chamar este local de Céu, tudo bem. Do outro lado, o inferno não existe na seara de Deus, porque, sendo Justo e Bom, Onipotente e Onipresente, pensar num local de sofrimento permitido por ele é dizer que o Magnânimo é um Ser inferior. Falar que o demônio ou diabo é o responsável pelos problemas da nossa vida é ser covarde.

Dito isso, é muito simples ficar feliz neste feriado de finados. Basta pensarmos que o nosso ente querido está num bom lugar. Posso garantir que isso é verdade, sabem por que? Existe lugar pior do que o Planeta Terra, com todos problemas que lemos todos os dias nos jornais?

Outra coisa, se você achar que a sua pessoa querida não foi para um bom lugar (é claro que a maioria que morre não é bonzinho), basta se conectar com Deus no coração e com todo amor e carinho fazer uma simples e singela prece. Para fazer uma prece não precisa ser religioso, basta desejar coisas boas com as suas próprias palavras e, principalmente, demonstrar que ainda tem amor por aquela pessoa. AH, E NÃO VÁ PARA O CEMITÉRIO! NÃO EXISTE NADA LÁ! (estou gritando porque aquelas cenas de cemitérios lotados no dia 2 de novembro me irrita profundamente). Guarde o dinheiro das flores, das velas e do estacionamento para fazer um belíssimo almoço com a sua família.

Para finalizar, nunca esqueça de uma coisa: quando se ama, mesmo que o corpo se vá, a conexão nunca se perde, ou seja, se você ficar triste, você deixará a pessoa triste. Se ficar feliz, você só transmitirá coisas boas. E receber notícias boas, para quem está “em viagem”, faz toda a diferença. Ninguém morre, apenas viaja, muda de cidade por algum tempo. VOLTAREMOS A NOS ENCONTRAR pode ter certeza disso.

SAI DESSA TRISTEZA! ALEGRIA! SERÃO TRÊS DIAS DE DESCANSO JUNTO DA FAMÍLIA!

VAMOS TOMAR UM PORRE DE FELICIDADE!

Todo mundo sabe da minha tradição roqueira, mas, como já escrevi neste espaço, todo carioca tem um SAMBA-ENREDO que marca a sua vida e tem a sua escola de samba de coração, e eu não sou diferente dos meus. Escolhi esta belíssima canção para comemorar este post porque a considero uma das músicas mais alegres que já ouvi em toda a minha vida. Então, aumente o som e tome também um porre.

Vamos nessa!

Marcelo Smith

 



Nenhum comentário: